MAIS CONFORTO PARA ESCOLHER SUAS LENTES

O Núcleo Especializado em Oftalmologia oferece um serviço moderno de lentes de contato, com profissionais experientes para possibilitar a melhor escolha para cada paciente.

A lente de contato é uma lente fina colocada diretamente sobre a superfície do olho. Lentes de contato são consideradas dispositivos médicos e podem ser usadas ​​para corrigir a visão, ou por razões cosméticas ou terapêuticas.

Quando comparados com óculos, as lentes de contato normalmente proporcionam melhor visão periférica, e não coletam umidade (da chuva, neve, condensação etc.) ou transpiração, o que os torna ideais para esportes e outras atividades ao ar livre. Os usuários de lentes de contato também podem usar óculos de sol, óculos de proteção ou outros óculos de sua escolha sem ter que ajustá-los com lentes de prescrição ou se preocupar com a compatibilidade com óculos. Além disso, existem condições como ceratocone que são normalmente corrigidos melhor com lentes de contato do que com óculos.

Existem vários tipos disponíveis de lentes de contato, incluindo lentes rígidas e gelatinosas. Podem ser de uso prolongado ou descartáveis, de uso mensal ou diário. Algumas podem ser feitas como bifocais ou em cores diferentes.

Após um exame de olho completo e consulta com um médico experiente, os pacientes que se qualificam para o uso podem discutir qual o tipo mais adequado para o seu olho. Todas as lentes de contato requerem cuidados especiais e limpeza. Você precisará fazer visitas regulares de acompanhamento para garantir que seus olhos permaneçam saudáveis.

 

ALGUNS TIPOS DE LENTES DE CONTATO:

Gelatinosas

As lentes gelatinosas são o tipo mais comum. São feitas de um material de plástico macio e com alta absorção de água. Eles permitem que o oxigênio penetre através do material da lente para a córnea, promovendo maior conforto ao paciente. São feitas de hidrogel ou silicone hidrogel e necessitam de cuidados e descarte adequados. 

 

Rígidas

As lentes de contato rígidas podem ser de material acrílico ou gás permeável. São menos confortáveis do que as gelatinosas, então sua adaptação leva mais tempo. Porém, são a melhor opção para astigmatismos elevados ou alterações de córnea, como o ceratocone, gerando melhor visão.

 

Esclerais

São chamadas de lentes “esclerais”, porque elas cobrem toda córnea e se estendem para a esclera (parte branca do olho). São lentes de contato de grande diâmetro que podem oferecer um melhor conforto do que as lentes de contato rígidas, porém é necessário paciência até aprender o modo correto para a sua colocação nos olhos.

Aqueles que se beneficiam com lentes esclerais: córneas irregulares, Distrofia Marginal Pelúcida, ceratocone, irregularidades de filme lacrimal, como síndrome do olho seco.